Publicado em

Jogos e atividades sobre folclore

jogos e atividades sobre folclore

Olá educadores ?! Está chegando o dia 22 de agosto e nesta data comemoramos ? o Dia do Folclore ?‍♀️?. Sendo assim, hoje selecionei para vocês algumas atividades sobre folclore muito divertidas. Tenho certeza que as crianças vão adorar, pois proporcionarão muita diversão e aprendizagem.

Atividades sobre folclore #1 – Jogo Missão Curupira

Jogo Missão Curupira
Jogo Missão Curupira

Este jogo educativo conta a lenda do Curupira e faz com que os jogadores tenham que ajudar o protetor da floresta a salvar as árvores desmatadas bem como os animais capturados. No final de cada etapa o jogador terá que responder um questionário, personalizado previamente pelo educador, para passar de fase.

A versão para computador deste jogo pode ser baixada gratuitamente neste link. Também temos a versão para celular e tablet que pode ser adquirida na Googleplay.

Após baixar o jogo, você terá acesso a um link para cadastrar perguntas para os jogadores responderem.

Atividades sobre folclore #2 – Jogo No Ritmo do Frevo

Atividade sobre folclore número 2
Atividade sobre folclore número 3 – Jogo No Ritmo do Frevo

A segunda sugestão de atividade sobre folclore é um jogo que desenvolvi para a Editora Moderna e pode ser baixado gratuitamente clicando aqui. Ele estará na seção do 2º ano.

Este jogo pode ser uma excelente atividade sobre folclore bem como uma ótima opção de revisão dos conteúdos da matéria de Artes ? ? do 2º ano do Ensino Fundamental. Nele contamos um pouquinho sobre a história do Frevo e apresentamos os principais passos dessa dança como, por exemplo, barquinho, ferrolho, passa-passa, entre outros.

Atividade sobre folclore #3 – Jogo O Guardião da Floresta

Atividade sobre folclore número 3.
Atividade sobre folclore número 3 – Jogo O Guardião da Floresta

Este é outro jogo que desenvolvi para a mesma editora e também pode ser baixado clicando no mesmo link indicado na atividade 2.

Espero que vocês tenham gostado das dicas de atividades sobre folclore. Desde já desejo a todos bom divertimento!

Autora:
Danielle Rimolo Rossi
Fundadora da Oficina Caminhos do Saber