Jogo Palavras Enigmáticas (Enviado por email)

R$39,90

Pague só 9,88 por este jogo. Clique aqui e saiba como.

Jogo destinado a revisar os conteúdos de História do 6º ano do Ensino Fundamental. Alinhado à BNCC.

Descrição

Jogo Palavras Enigmáticas

O Jogo Palavras Enigmáticas é uma excelente atividade lúdica para revisar os conteúdos de História, pois aborda as habilidades da BNCC.

O jogo contém 41 cartas que revisam assuntos das seguintes habilidades:

EF06HI01, EF06HI02, EF06HI03, EF06HI04, EF06HI05, EF06HI06, EF06HI07, EF06HI08, EF06HI09, EF06HI10, EF06HI11, EF06HI12, EF06HI13, EF06HI14, EF06HI15, EF06HI16, EF06HI17, EF06HI18 e EF06HI19.

Jogo digital enviado por email para imprimir e montar.

ENVIO IMEDIATO após a confirmação do pagamento.

Público alvo: Professores e alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

Objetivo do jogo: Descobrir a palavra oculta relacionada as palavras-chaves contidas nas cartas. Ganhará a equipe que desvendar mais palavras ocultas.

Como usar o jogo Palavras Enigmáticas:

01) Primeiramente divida os participantes em dois grupos. Em seguida, defina a ordem de participação das equipes no jogo.

02) Logo após, forme um baralho com as cartas “Palavras Enigmáticas” e coloque-o sobre a mesa. Em seguida, solicite aos jogadores que formem duas filas de frente para a mesa.

Dica: O(A) professor(a) poderá utilizar todas as cartas ou somente aquelas que possuam as habilidades cujos conteúdos se deseje revisar com a turma.

03) Por fim o primeiro jogador da fila da primeira equipe deverá pegar uma carta “Palavras enigmáticas” e resolver o enigma oralmente. Cada carta conterá:
a) até 6 palavras que servirão de pista para descobrir a(s) palavra(s) oculta(s);
b) traços, indicando o número de caracteres;
c) revelação de algumas letras contidas na(s) palavra(s).

Cartas jogo palavras engmáticas para a matéria de história do 6º ano
Exemplo de carta “Palavras Enigmáticas”. Resposta: Metecos

Obs.: A equipe poderá ajudar o jogador. Entretanto, eles terão até 30 segundos para descobrir a palavra oculta. Se a equipe acertar, poderá ficar com a carta. Caso contrário, deverá colocar a carta no final do baralho e passar a vez.

04) No final do jogo os participantes deverão contar as cartas de cada grupo para descobrir qual equipe ganhou.

Formato: O jogo é enviado em formato PDF e contém 10 páginas. Possui fácil aplicação, pois contém instruções de montagem e de como jogar passo a passo. Além disso, possui o gabarito contendo as respostas dos desafios.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.