Jogo Resgate na África

R$19,00

Pague só R$ 9,88 por este jogo. Clique aqui e saiba como.

Jogo para imprimir e montar com atividades sobre as sílabas BRA BRE BRI BRO BRU e DRA DRE DRI DRO DRU.

Pague com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

Descrição

Jogo Resgate na África

Resgate na África é um jogo educativo de alfabetização. Portanto, é uma excelente ferramenta para trabalhar com crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Contém atividades com as sílabas bra bre bri bro bru dra dre dri dro e dru.

Este jogo desenvolve tanto a habilidade de consciência fonológica quanto a habilidade de identificação da representação gráfica destas sílabas.

Jogo digital enviado por email para imprimir e montar.

ENVIO IMEDIATO após a confirmação do pagamento. 🤩

Nome do jogo: Resgate na África.
Faixa etária: 6 a 12 anos.
Número de jogadores: a partir de 2.

Temática: Um grupo de pesquisadores saiu para uma expedição científica em meio a uma floresta da África. Depois de montarem sua base de pesquisa, alguns deles saíram para explorar a região. Entretanto, em determinado momento, as comunicações de rádio foram cortadas e os cientistas não voltaram à base no horário combinado. Os demais pesquisadores ficaram preocupados e organizaram um grupo de resgate para encontrar os companheiros. Vamos ajudá-los?

jogo com sílabas bra bre bri bru bru para imprimir

Como jogar:

01) Primeiramente, coloque, sobre uma mesa ou no chão, o dado, as peças “Região” e “Árvores” e, também, uma das cartelas silábicas (“bra bre bri bro bru” ou “dra dre dri dro dru”).

02) Logo após, solicite aos participantes que formem um círculo ao redor das peças e, depois, defina a ordem de participação das crianças no jogo.

03) A seguir, solicite aos jogadores que montem o tabuleiro utilizando as peças “Árvores” e “Região” (com o lado dos desenhos dos “exploradores” e dos “animais” virados para baixo).

04) Após, o(a) mediador(a) deverá escolher uma das cartelas silábicas e posicionar ao lado do tabuleiro, juntamente com alguns feijões ou botões.

05) Em seguida, leia a temática do jogo para os participantes.

06) O primeiro jogador, deverá lançar o dado. Se cair:

* o desenho dos “pesquisadores”, o jogador, terá a chance de tentar localizar os desaparecidos. Para isso, deverá:

a) escolher uma figura da cartela silábica;
b) dizer o nome da figura;
c) tentar identificar (pelo som das sílabas da palavra pronunciada) qual das sílabas escritas na parte superior da cartela está contida no nome da figura escolhida.
Se acertar, poderá desvirar uma das peças “Região” objetivando encontrar os pesquisadores. Se errar a identificação da sílaba, deverá passar a vez.

* “Passe a vez”, o participante deverá passar a vez para o próximo jogador.

07) E assim, segue o jogo, até que as 4 peças com o desenho dos pesquisadores sejam encontradas.

Utilização:

  • Excelente atividade para professores trabalharem com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental porque desenvolve a habilidade EF02LP04 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no tocante a leitura e a escrita de palavras com sílabas CCV;
  • Excelente atividade para alunos dos 3º e 4º anos, pois permite revisar conteúdos dos anos anteriores que por ventura ainda não estejam suficientemente assimilados;
  • Material de intervenção para psicopedagogos e profissionais de saúde;
  • Material lúdico para pais que desejam ajudar seus filhos na aprendizagem escolar.

Formato: Formato: O jogo é enviado em formato PDF e contém 10 páginas em tamanho A4. Possui fácil aplicação, pois contém instruções de montagem e de como jogar passo a passo.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.